Plaque Off: maneira fácil de manter a saúde bucal dos pets

Aprenda sobre a Ascophylum nodosum, alga que compõe o produto que garante a eliminação da placa bacteriana e do tártaro, além de impedir a fixação de novas placas nos dentes do animal

A importância da higiene bucal é um assunto que começou a ser abordado recentemente e ainda gera muitas dúvidas nos donos dos animais. Problemas como mau hálito, placas bacterianas e tártaro podem se tornar maiores do que realmente são sem a devida atenção. 

É imprescindível saber que produto usar caso perceba algum desses inconvenientes e também o que pode ser feito como medida preventiva aos danos bucais dos pets. A boa notícia é: existe um produto que serve para essas duas ocasiões: o Proden Plaque Off, que garante o controle da formação de placa bacteriana nos dentes tanto de cães e gatos. 

O produto age de forma sistêmica, ou seja, por meio de suplementação de minerais e vitaminas e, juntamente com a escovação correta, proporciona saúde bucal satisfatória para os pets. Veja como isso é possível a seguir.

Desvendando a fórmula

O Plaque Off contém somente uma alga especialmente selecionada: a Ascophylum nodosum. De coloração marrom, a alga é encontrada nas águas primitivas da costa da França e também no litoral canadense. Foi utilizada ao longo de décadas devido ao seu alto valor nutricional.

A Ascophylum nodosum é rica em minerais, principalmente o iodo e aminoácidos que, em conjunto, auxiliam na prevenção do tártaro. Com a utilização contínua do Plaque Off, as placas bacterianas não conseguem se fixar nos dentes dos animais, o que facilita ainda a eliminação das placas já existentes.

É importante ressaltar que o Plaque Off não contém corantes artificiais, conservantes, glúten ou açúcares.

Onde comprar e quanto custa?

O redutor de placa bacteriana Plaque Off pode ser facilmente encontrado no site oficial da distribuidora de medicamentos veterinários Petfarma. O produto está disponível por R$ 113,90. Um pote de 40 g dura, em média, de um mês a dois meses e meio. 

Como utilizar o Plaque Off?

Proden Plaque Off Animal é recomendado no auxílio da eliminação do mau hálito, das placas bacterianas e do tártaro da boca dos pequenos animais, e também como medida preventiva para que os dentes de seu cão ou gato fiquem sempre bonitos e saudáveis. Plaque Off Animal é aconselhado para o uso diário e não possui contraindicações

Sua utilização é bem simples: polvilhe o produto diariamente na ração de seu animal, segundo a dose recomendada. Entenda o cálculo:

Peso do Animal: Cães Peq. e Gatos (até 10kg)
Dose em colher dosadora / dia: ½ a 1 colher dosadora / dia.
Dose em Gramas: 0,12 a 1,25 g.

Peso do Animal: Cães Médios (de 10 a 25kg)
Dose em colher dosadora / dia: 1 a 2 colheres dosadoras / dia.Dose em Gramas: 0,25 a 0,5 g.

Peso do Animal: Cães Grandes (mais de 25kg),
Dose em colher dosadora / dia: 2 a 3 colheres dosadoras / dia
Dose em Gramas: 0,5 a 0,75 g

Entenda os benefícios

Por se tratar de um produto natural, o Plaque Off não irá intoxicar seus animais, por justamente não possuir corantes e nem conservantes artificiais. De fácil administração, o produto visa, principalmente, que a saúde bucal dos pets seja melhorada de uma maneira simples e pouco invasiva. Seu uso diário de uma forma simples facilita a vida do responsável pelo pet.

Contudo, é importante ter ciência de que a utilização do Proden Plaque Off não substitui a escovação, pelo contrário, deve ser combinada com a higiene bucal adequada.

Sempre é recomendado usar qualquer produto sob orientação de um médico veterinário.

Cuidados diários e o uso de produtos adequados

A medicina veterinária tenta combater doenças bucais com o aumento da conscientização sobre a importância do cuidado dentário dos pets, que também precisam de escovação e avaliações com especialistas em odontologia. O processo de limpeza dentária é simples, deve começar desde cedo, quando o animal ainda é filhote, e ser feito diariamente ou, no mínimo, a cada 48 horas, para que esse animal se acostume com a higienização frequente. 

A escovação é um processo que nunca deve ser forçado. Deve ser realizada aos poucos, com carinho, sempre usando o condicionamento positivo para que o animal se acostume com a manipulação da cavidade oral, posteriormente com a escova e, por fim, com a escovação. 

Mesmo parecida com a prática humana, a limpeza nos bichos deve ser feita com produtos especiais para eles, como o Proden Plaque Off, além do uso de escova de dente própria para pets ou uma dedeira, que tem a mesma função e se encaixa no dedo do tutor. Essas ações combinadas com certeza garantem o bem-estar bucal dos animais e a tranquilidade dos donos. 

Por Caroline Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *